NOSSOS PRINCIPAIS PROJETOS

VISÕES desde 2016

 

É uma obra não visual, uma experiência sensorial que desenvolve uma narrativa para ser ouvida e também desfrutada através do toque, cheiro e gosto. Trabalha com a questão da deficiência visual de duas formas: é acessível para cegos e quem enxerga usa venda nos olhos para participar dessa performance, sendo sensibilizado para a questão.

A história é baseada na lenda amazônica do boto, com quatro desfechos diferentes para o rapto de uma moça em um baile.

SAIBA MAIS

HISTÓRIAS DE TERROR DE EDGAR ALLAN POE desde 2009

 

Baseada em narrativas de terror do grande escritor norte-americano: Sepultamento Prematuro, com casos de pessoas enterradas vivas; O Poço e o Pêndulo, sobre um prisioneiro da inquisição e Hop Frog, um bobo da corte que sofre nas mãos de um tirano sem escrúpulos.

Participou de festivais internacionais na Bolívia e Argentina, onde ganhou uma menção pelo tratamento do texto literário.

SAIBA MAIS

PASSA LÁ EM CASA - mostra de teatro em residências de Paraisópolis 2016

A mostra, contemplada pelo PROAC Festivais de Artes, foi idealizada por três companhias: Cia Em Cena Ser, Companhia Teatral Paraisópolis e Grupo Nós Mosaico, com o objetivo de aproximar o público local das artes cênicas e realizar um intercâmbio entre artistas de teatro do bairro e de outras regiões da cidade.

O projeto ficou entre os finalistas do I Prêmio Select de Arte e Educação.

SAIBA MAIS

LEIA SUA SORTE!  desde 2012

 

Para adultos e crianças.

Intervenção que transforma citações literárias em pequenas profecias de bons presságios. 

A Cia busca inspiração em contos, romances, fábulas, poemas e citações de escritores consagrados, interpretando os desígnios que se escondem em cada bilhete. Foi realizada em SESCs, BiblioSESCs, Fantasticon e ônibus-biblioteca da Prefeitura.

 

SAIBA MAIS

OPINIÃO DO PÚBLICO SOBRE VISÕES

 “... foi um negócio super legal, vocês estão de parabéns, é uma coisa bem elaborada, bem criada. Para lidar com deficientes visuais a coisa é dessa forma...”

“... para a gente que enxerga é uma experiência incrível, completamente nova, inclusive porque não tem nada gravado. Essa coisa dos sons virem de diferentes lugares, parece que é em 3D...”

“...muito interessante a última versão em que vocês tiram um pouco dos elementos narrativos...é bacana porque você vai compondo, deixa mais liberdade pra gente ir imaginando...”

 “PARABÉNS! FOI SENSACIONAL! Despertou sensações incríveis!!! Grandes surpresas!”

 “Depois, você observa cada um dos atores e tenta encontrar as personagens que sua cabeça formou... no final, fica claro o poder do imaginário e a subjetividade...”

ciaemcenaser@gmail.com                       São Paulo - Brasil

  • YouTube Social  Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now